11:46

Ao longo do tempo vamos vendo o tanto que as pessoas exigem de nós sem ter noção de que não devemos nada a ninguém. 

Perdem realmente a noção de que somos livres tal como eles. 

Em tendo cada um a sua liberdade no seu dia-a-dia, desvalorizam a autonomia que o outro também tem para fazer o mesmo. Esquecem-se da integridade do outro. Pensam que só as suas ideias é que podem e devem ser levadas à vante, esquecem-se que temos exatamente os mesmos direitos, e que fecharmos o mundo do outro, apagá-lo, também nos irá a afetar. 

Acontece mais vezes do que aquelas em que pensamos.

Os amigos que tanto avisaram, deixam de ali estar porque não lhes deste ouvidos. E tu questionas: Porquê? Não podem ser amigos de verdade também!

Não fizeste o que eles te aconselharam, então não te acompanham nessa caminhada. 

Podes até não entender, mas não faz sentido. Quem te quer bem, não te abandona, não te cobiça, não fala mal para ti, não fala mal de ti. Quem te quer bem, conhece-te, e sabe do que és feito. Daquilo que já passaste, e daquilo que tiveste que fazer e decidir para chegar até ali.

Mas magoam, eu sei. 

Não sei o que vai na cabeça de quem faz. Não sei como podem dizer que não estão a ver o que estão a fazer, se constantemente demonstramos desconforto pelas decisões que estão a tomar e mesmo assim não os impede...

Há relações assim. E não, não só de 'Amor'. Há relações assim de amizades. Amizades tóxicas que só existem enquanto fizeres aquilo que querem. Enquanto procurares sempre tu pela companhia deles. Enquanto fores tu a falar. A correr. 

E seja pelo que for, tem que ser recíproco! Sempre! 

Não tens culpa de dar uma oportunidade às pessoas, com esperança de que te surpreendam pela positiva. Está tudo bem quanto a isso, somos livre em acreditar. Mas não alimentes mais as tuas expectativas! Escolhe a tua paz, não essa toxicidade. 

Podem parecer as melhores pessoas, mas não serão puros para ti, não te desejam o bem. Não gostam de ti.

Isso nunca será gostar. 

Muito menos valorizar o esforço que fazes para as aceitar ou compreender. 

Há quem não tenha compreensão possível. 

Comentários